top of page

TI Proativa com End User Experience Monitoring do SAP Solution Manager

O End User Experience Monitoring é mais uma daquelas ferramentas fantásticas do SAP Solution Manager que pouca gente usa ou ao menos sabe que existe.

Sua principal função é monitorar Performance e Disponibilidade de aplicações SAP e WEB em tempo real.


Como funciona na prática?

  • Injetoras (notebooks/laptops, estações de trabalho) são configuradas em diversas localidades da organização. Por exemplo, uma é configurada no Rio de Janeiro, outra em São Paulo, outra no Texas entre outros.


  • Scripts automatizados são executados com certa periodicidade nestas injetoras. Conectados ao SAP, esses scripts vão medir performance e disponibilidade da aplicação naquelas atividades previamente automatizadas (consulta de fatura, consulta de ordem de vendas, etc).

Essas informações retroalimentam o SAP Solution Manager (EEMON) disponibilizando um dashboard com informações de Performance e Disponibilidade nas diversas localidades da sua empresa. Na dashboard é possível descobrir se um problema de performance é local ou global, e também é possível descobrir se existe um problema de outage em alguma localidade ou até mesmo um outage global.



Essas informações podem gerar alertas automáticos de disponibilidade e performance de acordo com thresholds configuráveis. Uma coisa importante de ser dita é que estes alertas podem ser consumidos via web service por outras ferramentas para abertura automática de tickets/incidentes/problems. Com isso, passa a se tornar possível a TI ser PROATIVA ao invés de REATIVA.


Existem algumas opções de geração de alertas tais como e-mail, incidente no SAP ITSM, incidente em outras ferramentas tal como ServiceNOW e até mesmo mensagens SMS.



Confira os serviços da ATOMIC Solutions de SAP Solution Manager e End User Experience Monitoring e ServiceNow.


Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Curta Nossa Página
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page